20 de maio de 2013

É Arrocho!!! Educação de Quijingue de mal a pior


A SEMEQ, Secretaria Municipal de Educação, através do Secretário de faz de conta, Inércio Andrade Ferreira Silva, está perdida. Foi criado um programa para educação de Quijingue que já existia. O programa não tem nada de novo, chama-se “Quijingue de Ontem e de Hoje”. Os próprios correligionários criticaram o programa. É arrocho!!!!

O Secretarinho de Educação de Quijingue, Inércio Andrade Ferreira Silva, assim como seu chefe maior, também está perdido. Prestes a chagar ao mês de Junho, nenhum Professor que lecionam em escolas na zona rural recebeu o auxílio transporte. Este auxílio é garantido por Lei desconhecida pelo Secretário de Educação que nada faz. É arrocho.

Educação de Quijingue vai dispensar 02 coordenadores, não se sabe se são dos grupos da oposição ou situação o motivo das dispensas é mantida em segredo. Boatos rolam nos corredores da SEMEQ que as dispensas são por falta de competência. Se for por falta de capacidade não vai ficar ninguém na Secretaria de Educação. É arrocho!!

O percentual de 5% foi o aumento dado pelo Prefeitinho e seu secretarinho de educação. Professores que nos últimos 03 anos 2010, 2011 e 2012 tiveram 42,22% de aumento estão preocupados. Um diretor que puxava os sacos de Marcelo (APLB) e (Laércio) SEMEQ se questionava o porquê de somente 5%. A resposta. É arrocho!!!

APLB não se preocupa mesmo com seus professores, até agora a instituição não se posicionou sobre os descasos da Secretaria de Educação. Professores ainda não receberam seus auxílios transportes e falta de pagamento integral dos décimos terceiro salários são exemplos desses descasos. Marcelo, a ação de trair tá em evidencia hen?!! É arrocho!!

Coordenadores da educação que na gestão passada não poderiam ser  contratados, nesta gestão boa parte dos recursos do FUNDEB está sendo usada para pagá-los. Isso mesmo, a SEMEQ tem vários coordenadores contratados, pratica que era combatida pelo presidente da APLB. Agora a nobre instituição nem se quer menciona os 09 coordenadores contratados. Ai está uma das explicações para os professores terem 5% de aumento. É arrocho!!

Comentários rolam na cidade que toda a discussão pelo aumento dos professores foi intermediada pelo Prefeitinho que decorou um texto de 16 linhas e utilizou nas 03 reuniões dos Sindicatos. Já secretário de Educação, Inércio Andrade Silva, não abriu a boca para beneficiar os docentes. É arrocho!!!

Escolas ainda estão sem merendas e ou merenda insuficientes. Depois de ser realizada a licitação para aquisição de merenda escolar e não se sabe qual empresa ganhou o pregão, alunos não têm merenda e várias escolas no interior do município estão à espera de um milagre. É arrocho!!

Funcionários contratados para prestar serviços na SEMEQ e adicionar a prestação de contas nos sites do FNDE estão perdidos e não têm capacidades técnicas e ou não sabem como fazer o procedimento. Com isso, alguns programas que poderia ser conveniado para este ano, teveram os prazos expirados. É Arrocho!!

Além de não oferecer um aumento decente aos professores a classe também vem sendo desvalorizada, pois para o atual governo qualquer um pode ser professor. Retiraram professores contratados com anos de experiência e com formação em nível superior e substituíram por pessoas sem experiência nas escolas do campo. É arrocho!

O Mais Educação tá mais para Desfaz Educação.  Programa que foi aderido na gestão passada e que deveria ser continuado nesta gestão, não está em seu plano funcionamento. Algumas escolas não sabem que têm esse programa ativo. É arrocho!!!



10 comentários:

  1. é só o começo ainda falta 3 anos e 6 meses!!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, tanto incompetente é esse? Esses secretarios vieram do inferno.

    ResponderExcluir
  3. Bem que o metendoabronca.com poderia fazer um texto falando da alta competência dos secretários da gestão Joaquim. O que vocês acham?

    Por que tanta hipocrisia? Todos nós sabemos que os secretários da Era Joaquim não possuíam qualificações para os cargos que assumiram. Ou se tinham, deixaram muito, mas muito mesmo, a desejar.

    É verdade que hoje, infelizmente, ainda temos secretários, vamos e convenhamos, que também deixam a desejar, mas daí, denegrir a imagem de forma sorrateira como foi feita no texto acima, já é um pouco demais.

    Um veículo de comunicação, que se diz preocupado com o município, mais parece preocupado com a perda do Poder.

    Percebam o quanto vocês são incoerentes. No próprio site (http://quijinguemetendoabronca.blogspot.com.br/2013/03/metendo-bronca_9.html), vocês fazem a seguinte recomendação:
    “Ao realizar comentários nas postagens, procure evitar palavras chulas, palavrões OU QUALQUER ANOTAÇÃO DE OFENSA PESSOAL A ALGUÉM, pois, caso ocorram, serão censuradas partes ou na íntegra, os comentários. Basta adotar um certa etiqueta no uso das palavras, e isso não nos impede de nos posicionar criticamente diante dos fatos.”

    Agora, digam-me: Essa recomendação não vale para os editores dos textos? Pelo visto, não.

    Senhores, por favor, sejamos honestos. Usemos mais do diálogo. Vamos discutir ideias e soluções para os problemas que Quijingue enfrenta. Deixemos a “politicagem” de lado. Acredito que teremos muito mais a ganhar.

    Considerando tratar-se de um veículo de comunicação sério e imparcial, tenho certeza terei meu texto liberado.

    De qualquer forma, gostaria muito de ler um texto que tratasse das qualificações dos nossos antigos e atuais secretários. Assim, poderíamos ter uma visão mais abrangente e comparar melhor as gestões. Melhor ainda, o POVO poderia sugerir nomes para as pastas. Afinal, vivemos numa DEMOCRACIA!!!

    Saudações,

    M.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro amigo (a) Anônimo M. T queria que o Sr ou Srª, que releia os “arrochos” novamente e Interpretasse 1° estrofe “QUIJINGUE DE ONTEM e DE HOJE”. O que significou isso pra você?

      Prefeitinho e Secretarinho que essa nomenclatura seja interpretada no diminutivo. E quanto denegrir a imagem a onde acho isso nas escritas verídicas?

      E que se qualquer Secretario fizer coisas boas... Serão mencionados aqui nesse Blog como positivos.

      E que essas criticas, ou melhor, “OS ARROCHOS” é a falta das ações que todos reconhecem até o momento.

      O Blog Metendo a Bronca é hoje, o que foi o quijingue.com por vários anos, usa-se das mesmas ferramentas.

      E que esse poder que o Sr ou Srª cita como perda esta transformando os antigos bons moços palestrantes hoje governantes em verdadeiros Xerifes “DITADORES”.

      E Falando em Democracia aonde o Sr ou Srª encontrou por essa cidade? E se encontra novamente diga que fique pela cidade. Que quando chega essa tal de DEMOCRACIA, seja recebida com fogos de artifícios como no ultimo sábado 18/05 dia em que o prefeitinho sumido apareceu.

      Você aqui pode “mete à bronca”! Lembrando com fundamentos.

      Excluir
    2. Mt bem , o que o blog netendo a bronca coloca e a pura verdade e o que estamos vendo com nossos proprios olhos , o descaso a inresponsabidade dessa nova gestão e antes vcs que eram 13 nao criticavam tudo o a gestão anterior faziia agora chegou a nossa hora vamos mostrar a real realidade , vcs que são ( os fanaticos ) que não querem ver o que estao diante dos seus olhos 1 ´EE ARROCHOOOOOOOOOOOOOOOOO so aguentarem agora !

      Excluir
  4. ESSES ARROCHOS SÃO SÓ O COMEÇO.

    ResponderExcluir
  5. Cara de pau esse puxa-saco de almirinho. Quem são vocês pra falarem em democracia. Li duas vezes o texto e não vi denegrir a imagem de ninguém. Ser diminutivo é ser perjorativo? Ousão as pessoas que se acham pejorativo? Secretarionho e prefetinhos mesmo.

    Ass. Votei no 13 e me arrempedi.

    ResponderExcluir
  6. O pt é isso mesmo,é ideologia pura,ação nada.
    tudo do pt é:
    vamos sentar para dialogar,ninguém diz vamos arregassar as mangas e vamos trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. eta arrocho da peste!!!!!!!!iirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkk!!!! e tome 13!!!!kkkkk


    e quem não aguentar pode se mandar!!!!KKKK!!

    ResponderExcluir
  8. E vamos espera 3 anos e compara quem ou quemfoi o melho para Quijingue

    ResponderExcluir

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE, PARTICIPE E COLABORE COM ESTE INFORMATIVO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright © 2013 “METENDO A BRONCA” - Traduzido Por: Templates Para Blogspot
Design by FBTemplates | BTT